terça-feira, 19 de outubro de 2010

Documentário “SILVESTRE NÃO É PET!” será lançado em 17 Estados brasileiros


Poster do documentário "Silvestre não é Pet"
© WSPA Brasil

Um documentário inédito, gravado no Brasil, discute a questão da posse de animais silvestres em áreas urbanas e no convívio com pessoas. O lançamento da produção, organizado pela WSPA e suas ONGs afiliadas, será feito em 17 Estados brasileiros e terá início na segunda semana de outubro (a Semana Mundial dos Animais).
A produção será exibida em universidades, escolas, comunidades e eventos exclusivos para o lançamento do DVD.

Campanha “Silvestre não é Pet!” - Por quê?
Seja por modismo ou por uma forma de excentricidade, o número de animais silvestres no meio urbano brasileiro vem crescendo. Todos os anos, milhares de animais silvestres são comercializados, de forma legal ou ilegal. Em cativeiro, sofrem por não terem suas necessidades naturais atendidas. Muitos dos que sobrevivem são negligenciados, maltratados e até abandonados.
O documentário questiona se temos o direito de manter animais silvestres como animais de estimação (pet) em pleno Século XXI e assim provocar danos ao próprio animal e à natureza. E faz um alerta de que o conhecimento é a chave para escolhas e atitudes compatíveis com o nosso tempo.
A produção, que conta com depoimentos de fiscais do IBAMA, da Polícia Federal, além de cientistas, professores e protetores que acolhem em seus santuários, é uma realização da SOZED-SP – Sociedade Zoófila Educativa de São Paulo e o patrocínio é da WSPA Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário