terça-feira, 19 de outubro de 2010

INGLATERRA NO ALVO DA MODA ECOLOGICAMENTE CORRETA

Condomínios residenciais em Londres produzem energia e aproveitam água da chuva.
O conceito ecologicamente correto alimenta o setor de habitação, desde as construtoras até as lojas de materiais de construção da Inglaterra. Casas ecologicamente corretas estão tornando moda no país.  Em Londres, existem condomínios construídos com base na preocupação com a natureza. Placas que captam energia solar substituem os vidros das janelas, fornecendo luz de graça e sem causar danos ao meio ambiente. Até o fogão funciona com energia fornecida pelo sol. O recheio das paredes, feito de estopa e papel picado, garante o calor no inverno. No verão, gigantescos tubos captam e distribuem ar fresco pela casa. A água da chuva também é captada e vai direto para um tanque no porão da casa, onde é reaproveitada. O novo conceito de vida já influencia o governo. Um projeto pretende estabelecer que, a partir de 2016, todas as novas casas do país sejam construídas de acordo com as normas de proteção ao meio ambiente.


3 comentários:

  1. Informações precisas e atraentes, que trazem um tema do nosso cotidiano que enfrentamos a todo momento, buscando uma forma de proteger o meio ambiente para melhores condições no futuro. Londres serve como exemplo não só para o seu país, mas para o planeta.

    CARLOS EDUARDO CHESSI MELO SILVA - TURMA 12A

    ResponderExcluir
  2. Aborda um tema em alta.. Hoje em dia buscamos meios de reduzir impactos ambientais.. utilizando energias limpas e renováveis, como ocorre nos modelos de casas ecológicas.
    Laene Botelho 13A

    ResponderExcluir