terça-feira, 19 de outubro de 2010

ALGUMAS NOVIDADES DO MERCADO ECOLOGICAMENTE CORRETO



Lixas de unha ecológicas, são feitas a partir de madeira de plantação controlada. São biodegradáveis também, além de serem muito bonitas!

A Tok&Stok, por exemplo, está divulgando uma linha de sacolas elaboradas com “materiais ecologicamente corretos, de vinil, fibra natural e tecido, que além de ajudar a preservar a natureza, são opções versáteis com grande durabilidade, que evitam o desperdício”.



O algodão cru, que não passa por processos de agressão ambiental, será um dos destaques da Mallumar (SP). A matéria-prima pode ser encontrada em design de bolsas, sacolas e mochilas da marca.
A Faber-Castell apresenta a Caneta Bambu Pen, feita de bambu, e lápis feito de madeira reflorestada 100% certificada.



Decoração de Natal ecologicamente correta. Um Natal harmonioso com a natureza!



Depois dos “telhados verdes”, agora a grande inovação é as paredes de plantas. O escritório de arquitetura paulistano Triptyque desenvolveu a parede ecologicamente correta. A camada vegetal que funciona como “pele de edifício” está começando a ganhar adeptos em São Paulo. A autora da idéia, já fez dois projetos: um na rua Colômbia (Jardim América) e outro, em andamento, na rua Harmonia (Vila Madalena).



Os produtos de PPR são ecologicamente corretos, sua produção gasta muito menos energia e não apresentam toxicidade. Além disso, custam, em média, 40% mais barato do que os produzidos em cobre.

Bárbara Mourão.

12 comentários:

  1. Parabéns, as matérias estão excelentes!

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom mesmo a matéria. É interessante utilizar produtos que não agridam o ecossistema com tanta força. Os recicláveis são ótimos também. Beijos Bárbara.

    ResponderExcluir
  3. É muito importante a utilização da tecnologia não só para ferir o ecossistema, mas também preserva-lo. A matéria mostra bem isso, materiais naturais, bem resistentes e de longa durabilidade. O fato do valor em alguns casos ser mais altos acaba por afastar a população de idéias ecologicamente corretas, no entanto isso vem mudando ao longo do tempo devido à consciência das pessoas estarem aos poucos se formando de forma correta. Sem a natureza não há vida. Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  4. Bom exemplo de como idéias simples podem fazer uma grande diferença!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. demorou, mas parece que finalmente o mundo está caminhando rumo à sustentabilidade.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ver que a cada dia os seres humanos acham maneiras de evoluir sem destruir a natureza e aproveitando muitos materiais que seriam grandes problemas para ela
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. A verdadeira consciência ecológica ainda é raridade entre nós. Infelizmente vivemos em um mundo muito "modista", e por que não utilizar as tendências a nosso favor, a favor do nosso planeta. O Conteúdo exposto pelo grupo é de suma importância à nossa sobrevivência aqui neste mundo. Espero que essa semente plantada por vocês neste blog, não seja esquecida nunca. Parabéns.

    Anderson Pereira Sales - comunicacaoesistemas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O assunto abordado neste blog é uma amostra do que podemos fazer para melhorar o mundo que estamos vivendo, através de pequenos gestos já estamos ajudando o futuro.

    Alice Liberato - Quimica

    ResponderExcluir
  9. O assunto aqui postado é uma amostra que ainda podemos fazer algo para que o mundo se torne melhor. Parabéns pelo blog, gostei bastante

    Thaissa Leonel - Quimica

    ResponderExcluir
  10. O blog, assim como esse post estão de parabéns. No tempo em que vivemos pensar em uma maneira mais ecologicamente correta de viver não é mais uma questão de opção e sim de necessidade.

    ResponderExcluir
  11. Gente, adorei o tema abordado, parabéns! É mto legal ver que cada vez mais empresas estão se preocupando em criar produtos ecologicamente corretos, e assim preservar o planeta.

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante o assunto e de grande importância para o meio ambiente. Que bom que as empresas estão tendo atitudes cada vez mais ecologicamente corretas!

    ResponderExcluir